das 6h30 às 19h30
No momento da matrícula, a família poderá escolher como deseja compor o turno da criança, que pode ser meio turno, integral, meio turno com almoço, enfim, de acordo com o que se encaixa melhor na necessidade da família. Apesar de termos horários pré-estabelecidos para entrada e saída das crianças, o acesso dos pais às salas de aula é livre, em qualquer horário.
nossas instalações
estimulam o desenvolvimento
Todos os ambientes com monitoramento por câmeras de acesso interno.
E também contamos com elevador com acessibilidade e cozinha.
Equipe
Somos um grupo apaixonado por educação e para oferecermos um trabalho de qualidade nossa equipe participa de constantes processos de formação e qualificação, através de cursos, estudos e pesquisas que fundamentam o trabalho em nossa escola. Contamos com uma equipe colaborativa e parceira.
alimentação saudável
Acreditamos que a alimentação saudável é uma das bases do desenvolvimento infantil. Por isso, tudo é preparado diariamente em nossa cozinha, por nossa equipe especializada em nutrição infantil. Prezamos por uma alimentação mais natural e variada.
oferecemos ás nossas crianças...
Lanche da manhã
almoço
Lanche da tarde
pré-janta
Nossa nutricionista formula o cardápio mensalmente e está sempre a disposição para atender os pais, em relação a dúvidas e dar dicas alimentares.
Este cardápio é disponibilizado para consulta na agenda eletrônica, onde também os pais podem acompanhar a rotina diária alimentar da criança.
restrições alimentares
Nossa equipe, com a coordenação da nutricionista, dedica especial atenção as crianças com restrições alimentares, assim como evitamos o uso de açúcar. Para o momento da introdução alimentar dos bebês (em torno de 6 meses), a escola seguirá as especificações e orientações do pediatra ou nutricionista.
atividades extras
Educação Física
Proporcionar práticas às crianças, em pequenos grupos e individualmente, em que possam testar diferentes formas de controlar e adequar o uso do seu corpo, como, por exemplo, dançar, imitar, criar e coordenar seus movimentos com os dos companheiros, usando diferentes materiais (lenços, bola, fitas, instrumentos etc), explorando o espaço (em cima, embaixo, para frente, para trás, à esquerda e à direita) e as qualidades do movimento (rápido ou lento, forte ou leve), a partir de estímulos diversos (proposições orais, demarcações no chão, mobiliário, divisórias no espaço etc).
É importante, também, participarem de situações em que possam regular e adaptar seu comportamento em função das necessidades do grupo e/ou de seus colegas, conquistando progressivamente a autorregulação de suas ações.
yoga
O Yoga é um sistema de exercício físico e mental, que desenvolve na criança, boa postura, melhora a qualidade da respiração, um sistema nervoso equilibrado, desenvolvimento da confiança e da concentração.
Para o Yoga não existe vencedores nem perdedores, não existe o melhor, nem o pior, a recompensa provém simplesmente da própria prática. As crianças se sentem livres para expressar-se sem medo de julgamento e críticas. Essa liberdade ajuda a desenvolver um senso de confiança e autoestima que as acompanhara na idade adulta.
A Yoga é baseada nas posturas denominadas ásanas, que ao serem feitas com crianças, têm nome dos animais que muitas vezes as originou.
A abordagem do Yoga na escola incentiva a criança a permanecer aberta a sabedoria de sua natureza, a trabalhar suas dificuldades, saber enfrentar os desafios que a vida apresenta, tudo de uma forma leve com brincadeiras, músicas acolhendo a individualidade de cada criança em seu momento de descobertas.
ateliê de criatividade
O espaço ateliê foi pensado e idealizado para o despertar da criatividade, pois é através dela que a liberdade de expressão se desenvolve.As propostas apresentadas nutrem o potencial criativo, a exploração de materiais diversos que possibilitam a investigação e conhecimento.
Os espaços investigativos impulsionam a criança a entender o mundo em que vive e através de experimentações, possibilita que ela construa e desconstrua conhecimentos já adquiridos. No ateliê, o corpo, a imaginação, a sensibilidade, a emoção, o afeto e a criatividade devem estar integradas.
Inglês
Em parceria com a Escola de Idiomas Language, oferecemos aulas de inglês para nossos alunos a partir do maternal 2. O ensino do idioma é uma brincadeira e as crianças aprendem se divertindo, através de atividades lúdicas baseadas em assuntos atuais do dia a dia. As aulas são ministradas com foco na conversação, tendo metodologia própria 3D (dinâmica, divertida e diversificada), turmas pequenas e divididas por faixa etária.
Cantigas e brincadeiras para dançar
Vivências inspiradas no universo da cultura popular brasileira com cantigas e breves histórias e proposições imaginativas sobre animais e elementos da natureza tidos como dispositivos poéticos para expressar gestos e movimentações corporais diversas.
Nos embalamos e cantamos com ritmos como coco de roda, toré indígena, Ijexá, samba, ciranda, cacuriá, kikumbis tocados com instrumentos como pandeiro, tambor, maracá e agogô.
São momentos de, ludicamente, fazer arte em coletivo, onde o exemplo de crianças e professoras contagia; onde a dança, a música, o tempo e espaço de poder expressar sons, gestos e movimentações oportuniza às crianças aprimorar processos cognitivos por meio do ritmo, da escuta atenta as melodias, letras musicais, movimentos do grupo no espaço, suas possibilidades individuais de mover, seus limites, seu espaço interno.